Nacional é eliminado da Série D; rodada define classificados

Agencia Estado
09/09/2012 às 20:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:08

O Mogi Mirim-SP conseguiu se manter vivo na Série D do Campeonato Brasileiro - a quarta divisão nacional. Com uma vitória fora de casa sobre o Metropolitano-SC por 2 a 1, o time paulista se classificou às quartas de final e segue como único paulista ainda na competição. Outros seis clubes confirmaram a classificação neste domingo, nos jogos de volta das oitavas. Tradicionais no futebol brasileiro, Remo-PA e Juventude-RS foram eliminados.

No estádio do SESI, em Blumenau, o Mogi Mirim precisava de uma simples vitória para avançar e conseguiu. Com gols de Ronei e Nando, os paulistas derrotaram o Metropolitano e passaram pelos gols marcados na casa do adversário - na primeira partida, havia perdido por 1 a 0, dentro de casa. O adversário na próxima fase será o Cianorte-PR.

Um dos times mais tradicionais da Série D, o Juventude foi eliminado. Jogando fora de casa, no norte do Paraná, a equipe gaúcha defendia uma grande vantagem na qual poderia perder por até um gol de diferença, por ter vencido por 3 a 1, dentro de casa, mas foi derrotada por 3 a 0 pelo Cianorte. O resultado dos paranaenses foi construído ainda no primeiro tempo. Este é o terceiro ano seguido que os gaúchos param na segunda fase da quarta divisão.

OUTROS CLASSIFICADOS - Outro que terá amargar mais um ano na Série D é o Remo. Contando com o apoio de mais de 23 mil torcedores, no estádio Mangueirão, em Belém, venceu o Mixto-MT por 2 a 1, mas acabou eliminado. Isso porque foi derrotado no jogo de ida por 2 a 0 e precisava de uma vitória por dois gols de diferença. Os mato-grossenses aguardam o complemento da fase, na quarta-feira, para saber quem será o adversário. Sampaio Correa-MA e Vilhena-RO jogam em São Luís.

Quem também soube aproveitar o fator casa foi o Friburguense-RJ. No estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o time carioca derrotou o Ceilândia-DF por 2 a 1, de virada, e avançou. No primeiro jogo, realizado no Distrito Federal, as equipes haviam empatado sem gols. O adversário na próxima fase será o Crac-GO. Em Catalão (GO), a equipe goiana derrotou o Nacional-MG, por 1 a 0, e avançou por ter marcado um gol fora de casa. Na primeira partida, os mineiros haviam vencido por 2 a 1.

O Baraúnas-RN aproveitou a vantagem e avançou sem susto. Diante de sua torcida, no estádio Nogueirão, o time potiguar derrotou o Sousa-PB por 2 a 0 e vai enfrentar, na próxima fase, o Campinense-PB, que conseguiu segurar o CSA-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió, com um empate sem gols. Os paraibanos haviam vencido por 2 a 1 na ida.

Confira a rodada de volta das oitavas de final da Série D:

Domingo
Friburguense-RJ 2 x 1 Ceilândia-DF
Cianorte-PR 3 x 0 Juventude-RS
Remo-PA 2 x 1 Mixto-MT
Metropolitano-SC 1 x 2 Mogi Mirim-SP
Crac-GO 1 x 0 Nacional-MG
Baraúnas-RN 2 x 0 Sousa-PB
CSA-AL 0 x 0 Campinense-PB

Quarta-feira
20h30
Sampaio Corrêa-MA x Vilhena-RO

Confira os confrontos das quartas de final:

Mixto-MT x Vilhena-RO ou Sampaio Correa-MA
Baraúnas-RN x Campinense-PB
Crac-GO x Friburguense-RJ
Cianorte-PR x Mogi Mirim-SP

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por