Nathália Brigida é prata no Aberto Europeu de Lisboa

Hoje em Dia
13/10/2015 às 18:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:02
 (Orlando Bento)

(Orlando Bento)

Com seis judocas em ação, o Brasil chegou a três disputas de medalhas no Aberto Europeu de Lisboa. Nathália Brigida (48kg) foi a que chegou mais longe, disputando a final da categoria ligeiro com a também brasileira Taciana Lima, que defende as cores da Guiné-Bissau, e ficou com a prata. Com isso, Brigida soma 60 pontos no ranking mundial. Mariana Barros (63kg) e Bárbara Timo (70kg) ficaram em quinto lugar depois de serem derrotadas na disputa pelo bronze. Cada uma soma 20 pontos pela classificação final.

"Foi uma boa competição para voltar ao ritmo após o Campeonato Mundial e uma ótima preparação para o objetivo principal desse último trimestre, que é o Grand Slam de Paris semana que vem. Vou trabalhar para consertar alguns detalhes já para semana que vem", disse Nathália Brigida.

Para chegar à decisão, ela passou pela portuguesa Maria Siderot e pela belga Anne Shopie Jura na diferença de punições. Na semifinal, ippon sobre a espanhola Cinta Garcia Mesa. Diante da experiente Taciana Lima, Brigida não conseguiu impor seu melhor judô, sofreu duas punições e acabou com a medalha de prata. Taciana acabou sendo a algoz das brasileiras, já que nas oitavas venceu a outra brasileira da categoria, Gabriela Chibana.

De Portugal, as três judocas seguem para a França, onde disputarão o Grand Slam de Paris nos dias 17 e 18 de outubro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por