Náutico bate Criciúma, mantém 100% e assume a liderança da Série B do Brasileiro

Estadão Conteúdo
Publicado em 20/05/2015 às 07:30.Atualizado em 17/11/2021 às 00:07.

Desacreditado depois de campanhas decepcionantes no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Náutico vem surpreendendo no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (19), o time pernambucano venceu o Criciúma por 2 a 0, na Arena Pernambuco, no Recife, pela terceira rodada, e manteve os 100% de aproveitamento.

Com três vitórias em três jogos, o Náutico chegou aos nove pontos e assumiu a liderança isolada, podendo ser alcançado apenas por Botafogo e Sampaio Corrêa, que ainda entram em campo nesta rodada. Enquanto isso, o Criciúma estacionou nos três pontos e, em 16.º lugar, pode entrar na zona de rebaixamento.

Empurrado pela torcida, o Náutico começou a partida com força total e abriu 2 a 0 logo aos 20 minutos. Marino aproveitou cruzamento de Gaston Filgueira e ajeitou para Douglas, que bateu rasteiro no canto de Edson. Na sequência, Douglas foi derrubado por Adalberto e o árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Ronaldo Alves. Nos minutos finais, o Criciúma tentou diminuir através de Bruno Lopes, mas Júlio César estava atento e salvou em chute de fora da área.

Diferente do primeiro tempo, o Náutico voltou mais tranquilo do intervalo e passou a administrar a vantagem, tocando a bola em seu campo de defesa. No entanto, o Criciúma assustou com Adalberto, que acertou o travessão, e Neto Baiano, que parou em Júlio César. Sem conseguir furar o bloqueio pernambucano, o time catarinense desanimou nos minutos finais e estava entregue em campo.

Os dois times voltam a campo somente no próximo dia 30, um sábado, pela quarta rodada. O Náutico vai até São Luis, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 16h30, no estádio Castelão. No mesmo horário, o Criciúma recebe o Atlético Goianiense, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por