Negociação com Chongqing Lifan não evolui e Lucas Pratto deve continuar no Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/07/2016 às 17:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:16

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético queria 10 milhões de euros para liberar Lucas Pratto. O Chongqing Lifan não chegará nestes valores. A três dias de se fechar a janela de transferências internacionais na China, o camisa 9 do Galo terá a ida para a Ásia cancelada. Recuperado de lesão na panturrilha, ele é esperado para estrear no Brasileirão na próxima segunda-feira.

O Lifan, 12º colocado da Superliga Chinesa, ganhou um aporte financeiro recentemente e virou um "novo milionário" do futebol local. Queria investir pesado em um atacante da mesma faixa etária do "Urso". Começou com uma proposta de 5 milhões de euros, imediatamente recusada pelo Galo. Aumentou a investida para 7,5 milhões de euros.

Valores estes ainda longe do desejado pelo clube, que precisa repatir 20% de qualquer montante recebido para o Vélez Sarsfield e mais 4% ao Supermercados BH..Sem acordo entre as partes, o Lifan já tem outras alternativas para suplantar o fracasso na negociação. A

Lucas Pratto já se acostumava com a ideia de morar do outro lado do mundo, pensando no maior contrato que poderá fazer na carreira. Entretanto, a distância para a família, que passa boa parte do ano em La Plata (ARG), voltou a ser um peso negativo na balança para o atacante fazer as malas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por