Nesta terça, América terá pela frente adversário que nunca venceu fora de casa na Copa do Brasil

Henrique André
@ohenriqueandre
24/08/2020 às 18:29.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:22
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Em busca de uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, o América entra em campo nesta terça-feira (25) e encara a Ferroviária, a partir das 19h, na Arena Independência. No primeiro duelo, realizado antes da pandemia, as duas equipes empataram em 0 a 0 no interior paulista.

“Teremos um adversário dificílimo, a Ferroviária. Eles estão mais concentrados nesta partida, mais descansados, mas temos a vantagem de estar com mais ritmo, de termos jogado mais. É um desafio muito grande na terça-feira, um jogo muito importante para o clube, assim como para todos que vão disputar essa fase da Copa do Brasil. Essa vitória nos deixa com a força renovada para esta partida de terça”, disse Lisca após o duelo de sexta (21) contra o Oeste-SP, pela Série B.

As atividades desta segunda-feira (24) iniciaram-se com uma reunião em campo entre atletas, Diretoria e Comissão Técnica. A conversa teve a presença de Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração, que incentivou o grupo e destacou a importância do jogo desta terça-feira.

Depois, os atletas fizeram uma série de exercícios de mobilidade e ativação em campo. Sob orientações dos profissionais do Núcleo de Performance, os jogadores do Coelho fortaleceram a parte física antes do confronto decisivo desta terça. Os goleiros trabalharam, inicialmente à parte, com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Lisca comandou um coletivo tático e fez ajustes específicos na equipe americana para a partida contra a Ferroviária-SP. O comandante orientou os atletas quanto à evolução em alguns aspectos importantes para o jogo decisivo. Depois, houve um aprimoramento da bola parada.

Na segunda parte do treino, houve um trabalho de troca de passes em espaço reduzido. Depois, os atletas treinaram cobranças de pênalti.

Após o treinamento, os atletas relacionados foram para o hotel San Diego Suítes. Lá ficam em concentração até momentos antes da partida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ferroviária

Sem atuar há mais de um mês, a Ferroviária tem também um tabu a ser quebrado dentro da competição. Em sua quarta participação, a equipe nunca venceu fora de casa. No último confronto contra o América, no empate por 0 a 0, disputado na Fonte Luminosa, a Locomotiva não conta com 12 jogadores, entre titulares e reservas, que deixaram o clube durante a pandemia do coronavírus.

O antigo treinador, Sérgio Soares, foi demitido neste período e o clube contratou Dado Cavalcanti.
Já para esta partida, Cavalcanti poderá contar com as estreias de alguns jogadores que foram contratados para este segundo semestre, como os zagueiros Fabão (ex-Criciúma) e Matheus Salustiano (ex-São Caetano), o volante Dener (ex-Sertãozinho) e o atacante Will Viana (ex-Santo André).

Em relação a Fabão e Will Viana, Santo André e Criciúma se enfrentaram na primeira rodada do torneio e estes apenas foram relacionados para o jogo, ficando no banco de reservas. Por isso, viram opções para esta terça-feira.


América x Ferroviária

Motivo: Terceira fase da Copa do Brasil
Horário: 19h
Local: Arena Independência
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Marcos Welb Rocha e José Carlos Oliveira, todos da Bahia. 

América: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauerman e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Rodolfo, Vitão (Léo Passos ou Marcelo Toscano) e Matheusinho. Técnico: Lisca

Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max (Fabão) e Bruno Recife; Dener, Tony e Fellipe Mateus; Jhoninha, Bruno Mezenga e Hygor. Técnico: Dado Cavalanti

Trasmissão: Premiere; Sportv

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por