Escalado como titular do ataque em coletivo realizado na manhã desta quarta-feira no CT da Barra Funda, Cícero ganhou elogios do técnico Ney Franco e deverá ser a principal novidade do São Paulo no confronto desta quinta, diante do Fluminense, às 21 horas, em São Januário, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda apontou que a entrada do jogador deixará a equipe mais versátil no setor ofensivo, pois ele é meio-campista de origem e poderá também ajudar na armação.
"(A entrada do Cícero) foi uma opção tática, no último jogo ele entrou bem, desenvolveu bem a função (de atacante). Embora tenhamos criado opções sem ele, sua entrada melhorou o jogo. Observando a equipe do Fluminense e a maneira deles jogarem também, temos a opção de povoar um pouco mais o meio-campo", justificou Ney Franco, ao comentar a escalação do atleta ao lado de Ademilson no ataque são-paulino. "Ele me dará a opção de jogar no ataque e no meio. Será um jogo em que a equipe que dominar o meio aumenta a possibilidade de ficar com a vitória", completou.
No último domingo, Cícero substituiu Willian José no decorrer do confronto em que o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0, no Morumbi. Naquela ocasião, Willian José chegou a dizer que não estava "nem aí" para a torcida são-paulina após ter sido vaiado por causa da sua atuação. E, nesta quarta, Ney Franco revelou que precisou advertir pessoalmente o jogador sobre a sua conduta inadequada.
"Tive uma conversa muito objetiva com ele (Willian José), ele teve uma colocação que sabe que não foi a ideal, mas que veio em cima de um momento de muita ansiedade porque ele quer jogar aqui. A saída foi colocada no plano tático, isso foi explicado para eles no campo, da mesma forma como o Cícero me atendeu na parte técnica e correspondeu dentro de campo. De repente ele pode ser o nosso diferencial no segundo tempo", completou o comandante.
Ney Franco ainda revelou o motivo que o fez confirmar a presença do volante Paulo Assunção na lista de relacionados para o duelo contra o Fluminense. Revelado pelo Palmeiras e atleta do Atlético de Madrid nas últimas quatro temporadas, ele vem treinando no São Paulo desde o último dia 26 de julho e poderá fazer a sua estreia, depois de o seu nome ter aparecido na última terça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
"O Paulo não estava na relação de convocação, mas o Henrique Miranda sentiu um problema e optei por levá-lo para o jogo. Ele fez praticamente uma pré-temporada, está sem ritmo porque não jogou. Deve ficar como opção, mas utilizá-lo ou não será circunstância da partida", explicou Ney Franco.
http://www.estadao.com.br