Neymar acha que Seleção merece apenas “nota para passar de ano”

Gazeta Press
Publicado em 21/07/2014 às 08:38.Atualizado em 18/11/2021 às 03:27.
 (Pedro Ugarte)
(Pedro Ugarte)

O atacante Neymar avalia que a Seleção Brasileira teve um desempenho regular na Copa do Mundo. Em entrevista à TV Globo, veiculada neste domingo (20), o jogador não soube explicar os erros da equipe que era dirigida por Luiz Felipe Scolari, que terminou o torneio na quarta posição.

"Não tem um porquê de jogarmos dessa forma. Nós jogamos mal, regular", afirmou o atacante, que ainda deu uma nota para a campanha. "Regular é o que faz passar de ano. Acho que foi nota seis ou sete, no máximo."

Apesar de reconhecer a atuação abaixo, Neymar defendeu os treinamentos e também negou que o choro dos atletas brasileiros em momentos cruciais tenha prejudicado a equipe. "O cara que fala do choro é leigo, não sabe o que é estar ali dentro. Era um sonho de criança, cada jogador sonhou com aquilo desde pequenininho."

Apontado como principal jogador da Seleção, o atacante se despediu da Copa do Mundo nas quartas de final, quando sofreu uma fratura na vértebra ao levar uma joelhada do colombiano Zúñiga. "Não vou concordar com o que ele fez, mas aceito numa boa as desculpas. O movimento que fez não foi de futebol", comentou.Sem ter entrado em campo, o atacante viu a Seleção perder por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e por 3 a 0 para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. Com isso, o jogador reconheceu a superioridade adversária.

"Ultrapassado, não. Mas acho que (o futebol brasileiro) está atrás de Alemanha e Espanha. Tem de ser homem suficiente para assumir isso", declarou. No entanto, o atleta negou que Felipão tenha cometido algum erro na formação do grupo.

"Não digo que errou, que tenha ido mal na escalação. Eu escalaria os mesmos 23 que foram para a Copa", comentou o atacante, que disse ainda não entender de tática. Ainda em recuperação, Neymar já projeta o próximo Mundial, que será disputado em 2018, na Rússia, e fala sobre os atletas que podem estar também no torneio, citando alguns que não estiveram no elenco de Felipão.

"Vamos fazer de tudo para ganhar essa Copa, daqui a quatro anos. Tem jogadores como Lucas, Phillippe Coutinho, Bernard, Oscar... Somos novos ainda e podemos chegar muito bem", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por