
Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro chegou à parada para a Copa do Mundo como líder da competição, com 19 pontos, três a mais que o Fluminense, segundo colocado. De volta ao certame na próxima quinta-feira (17), às 21h, contra o Vitória, no Mineirão, os jogadores da equipe estrelada acreditam que a partir de agora a Raposa será o time mais visado pelos adversários.
“A responsabilidade aumentou, por sermos o atual campeão brasileiro. As outras equipes já sabem nossos pontos fortes e a qualidade de nossos jogadores. Isto dificulta mais. Temos que estudar as outras equipes também, assim como somos estudados, para surpreender os adversários. Nesta intertemporada, fizemos vários trabalhos táticos diferentes. Isto agregou muito. Só temos a crescer no Brasileiro”, analisa o volante Nilton.
Destaque da equipe na conquista do ano passado, Nilton acredita que o Cruzeiro está ainda mais forte em relação ao ano passado.
“O time evoluiu. Não só o nosso, mas outros também. Nossa equipe acabou aproveitando a intertemporada em todos os aspectos, físico, técnico e tático. A confiança também aumentou e isto é muito bom. Claro que não pode ficar à vontade, até porque as outras equipes vão querer passar por cima do Cruzeiro. Pelo que vínhamos fazendo, podemos dar continuidade no campeonato. Vão vir jogos difíceis, mas nossa equipe está muito concentrada nos objetivos”, disse o camisa 19.