Neymar finalmente já sabe qual número usará no Barcelona. Na noite da última quarta-feira, o clube catalão atendeu ao desejo do brasileiro e anunciou que o craque vestirá a camisa 11 a partir desta temporada.
Apesar de uma apresentação de luxo, o anúncio do número de Neymar foi feito da maneira mais simples possível. Vendedores da loja oficial do clube utilizaram megafones para gritar a novidade ao público e estimular a venda das camisas, que já estavam estampadas com o 11.
A numeração escolhida atende a um desejo de Neymar. Camisa 11 durante boa parte de sua brilhante carreira no Santos, o craque afirmou que gostaria de homenagear Romário, seu ídolo, e vestir o mesmo número que o ex-atacante no clube blaugrana. O 11, no entanto, era estampado nas camisas de Thiago Alcântara, que, como foi vendido ao Bayern de Munique, deixou o número vago para Neymar.
Apresentado no Barcelona no início de junho, o jovem brasileiro vestiu uma camisa azul-grená sem numeração durante seu primeiro contato com a torcida culé no estádio Camp Nou. Os dois números que interessavam-no - o 7 e o 11 - estavam ocupados, e ficava a dúvida de qual camisa ele usaria.
David Villa, dono da 7, foi vendido ao Alético de Madrid, deixando vago o número que Neymar vestira no início de sua carreira pelo Peixe. No entanto, com a confirmação da transferência de Thiago Alcântara para o Bayern de Munique, o 11 ficou livre e, a partir da próxima temporada, aparecerá abaixo do nome "Neymar Jr." nas camisas do atual campeão espanhol.
De férias após a disputa da Copa das Confederações, o atacante brasileiro iniciará os treinamentos no Barcelona no próximo dia 29, mas deverá chegar à capital da Catalunha quatro dias antes, para começar a ambientação ao clube e à cidade, de acordo com o diário "Mundo Deportivo". A estreia deve acontecer no dia 2 de agosto contra o Santos, seu ex-clube, no estádio Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.