No ‘grupo da morte’, Flamengo e Atlético-PR decidem futuro na Copa Libertadores

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
16/05/2017 às 20:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:35

Das quatro equipes brasileiras em campo nesta quarta-feira (17) pela fase de grupos da Copa Libertadores, apenas o Santos vive uma situação relativamente confortável.

As atenções dos torcedores do país estarão voltadas para Flamengo e Atlético-PR. Atuando fora de casa, os dois rubro-negros disputam a última rodada do Grupo 4, no qual todos os concorrentes ainda têm chances de classificação para as oitavas de final.

Na primeira posição da chave, o time carioca visita o vice-líder San Lorenzo-ARG, às 21h45, precisando de um empate para avançar.

Já em caso de derrota, os flamenguistas precisão “secar” os paranaenses para ficarem com a segunda colocação. A equipe de Zé Ricardo tem nove pontos, dois a mais que os comandados de Diego Aguirre.

O Atlético-PR, por sua vez, enfrenta a Universidad Católica-CHI em jogo disputado simultaneamente. Com sete pontos, o time de Paulo Autuori pode até empatar, desde que os cariocas vençam os argentinos.

O melhor resultado para o Furacão, porém, é uma combinação de vitória por dois gols e triunfo do San Lorenzo pelo placar mínimo. Assim, a equipe se classificaria na liderança do grupo.

Sem margem de erro

Ainda pela quinta rodada do Grupo 7, a Chapecoense visita o líder Lanús-ARG, também às 21h45, alimentando chances de classificação às oitavas de final.

Uma derrota em Buenos Aires praticamente eliminaria a equipe de Vagner Mancini do torneio, faltando ainda uma partida em casa contra o Zulia-VEN, no encerramento desta fase.

Por outro lado, se vencer as duas partidas restantes, a Chape precisará “apenas” torcer por um tropeço do Nacional-URU (empate ou derrota) nas duas últimas rodadas, tendo inclusive chances matemáticas de ficar com a liderança.

Quase lá

O quadro mais favorável é o do Santos. Líder do Grupo 2, com oito pontos, o time de Dorival Júnior estará classificado na primeira posição, com uma rodada de antecedência, caso obtenha uma vitória hoje diante do The Strongest-BOL.

As equipes se enfrentam na altitude de La Paz, às 19h30. Na última rodada, o Peixe vai enfrentar o Sporting Cristal-PER em casa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por