(CBV/Divulgação)
Depois de um início de temporada complicado, repleto de derrotas e contusões, o Vivo/Minas ressurge como sério candidato a ir longe na Superliga Masculina. Buscando a sexta vitória consecutiva, a equipe minas-tenista recebe, nesta quinta-feira (24), o lanterninha Pindamonhangaba, às 19h30, na Arena JK.
Quem confirma o momento especial da equipe, sexta colocada, com 22 pontos, é o ponteiro Lucarelli, segundo maior pontuador da Superliga, com 221 pontos. “Estamos felizes com o momento. Nosso time está muito empenhado e disposto a buscar outros bons resultados. Estamos nos aproximando dos líderes e isso está sendo um gás a mais para o time”, comenta o jogador.
Já o Cruzeiro, atual campeão da Superliga e um dos favoritos ao título, tenta se manter na vice-liderança, posição que ocupa há várias rodadas. Para seguir com esta estabilidade, o time celeste terá de vencer um time que sonha com uma vaga nos playoffs finais. O Volta Redonda é o atual nono colocado e só os oito primeiros passam para a próxima fase. O jogo será no Ginásio do Riacho, em Contagem, às 20h.
O central celeste Acácio, melhor bloqueador da equipe e oitavo melhor do torneio, diz que o Cruzeiro precisa manter a qualidade apresentada nas últimas partidas, e convoca a torcida para o importante duelo de hoje à noite.
“Nos próximos dois jogos em casa precisamos pensar em fazer bem o fundamental, para conquistar os seis pontos. Para quem almeja chegar aonde queremos, são conquistas obrigatórias. E para que isso aconteça precisamos manter a crescente em que estamos, manter o nível do voleibol que temos mostrado. Nossa torcida tem tido um papel importante nos jogos em casa, e esperamos contar com casa cheia novamente”, declara.
O outro mineiro em quadra será o UFJF, que recebe o Sesi-SP, às 20h, em Juiz de Fora.