O snowboarder norueguês Torstein Horgmo foi levado para um hospital nesta segunda-feira (3) depois de ter sofrido um acidente durante treino de preparação para a Olimpíada de Inverno de Sochi, que começará a ser disputada na próxima sexta, na Rússia.
Thomas Harstad, chefe da equipe de Horgmo, que corre o risco de não poder competir na categoria slopestyle do snowboard dos Jogos Olímpicos, disse que o atleta de 26 anos caiu de forma pesada batendo com rosto e o ombro direito no solo ao errar uma manobra em uma pista do Rosa Khutor Extreme Park.
Hastard disse que Horgmo estava consciente, mas com dores quando foi levado para o hospital reservado para os atletas dos Jogos de Sochi em Krasnaya Polyana. A extensão das lesões sofridas não foi revelada, mas ele precisou usar um colar cervical e a mídia norueguesa relatou horas mais tarde que o mesmo fraturou a clavícula. Se isso se confirmar, ele deverá ficar fora da competição.
As provas de qualificação para a categoria slopestyle da Olimpíada de Inverno estão programadas para esta quinta-feira, um dia antes da cerimônia de abertura da competição. Possível baixa de peso para os noruegueses, Horgmo era considerado forte candidato a uma medalha em Sochi, depois de ter vencido a prova do Big Air do snowboard da edição de 2013 do X-Games.