Depois de ser apresentado oficialmente como treinador do América antes da vitória de 1 a 0 sobre a URT, na última quarta-feira (14), Moacir Júnior comandou seu primeiro treino no CT Lanna Drumond. Antes de ir para o campo, o treinador fez uma reunião de 40 minutos com todos os atletas e comissão técnica. Ele passou ao grupo um pouco da filosofia e metodologia de trabalho que aplicará no Coelho.
Em seguida, Moacir Júnior levou os jogadores que atuaram contra a URT para o campo e explicou algumas situações de posicionamento que observou no jogo. Para cada atleta, ele indicou correções necessárias ou apresentou novas opções. Depois ele liberou esse grupo para um trabalho regenerativo na academia do CT.
Os atletas que não participaram do jogo ou entraram no segundo tempo, fizeram um treino técnico de posse de bola e finalização. O trabalho foi comandado pelos auxiliares Altair Moreira e Cláudio Prates, observados de perto pelo treinador.
O atacante Obina e o goleiro Matheus, que deixaram o campo no duelo contra a URT reclamando de dores, treinaram normalmente e estão liberados para enfrentar o Minas Boca, na Arena do Jacaré. O volante Andrei Girotto é a única dúvida de Moacir Júnior para definir a equipe. O jogador apresenta uma luxação no ombro e vem desfalcando a equipe.