Novo reforço da Raposa, Lucas Romero preenche lacuna identificada por Deivid

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
06/02/2016 às 08:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:19

Um volante com capacidade de se lançar ao ataque foi um dos pedidos do técnico Deivid tão logo assumiu o comando do Cruzeiro. E se depender do jovem Lucas Romero, 21 anos, novo reforço da equipe celeste, a função será cumprida com louvor.

“Sou muito dinâmico, com grande capacidade de sair jogando. Creio que vou acrescentar muita coisa positiva à equipe”, prometeu Romero, durante apresentação, nessa sexta (5), na Toca da Raposa.

Conhecido pela boa mobilidade, Lucas Romero é considerado uma promessas do futebol argentino. Nascido no bairro Loma Hermosa, no Noroeste de Buenos Aires, o jogador já despertava a atenção desde pequeno. Apenas com 3 anos de idade jogava bola com garotos mais velhos do que ele.

“É um jogador que se espera muito. É bastante jovem, uma das grandes promessas do futebol argentino, com certeza terá futuro de seleção. Jogou o Sul-Americano sub-20”, analisa o setorista do Vélez Sarsfield do diário “Olé”, da Argentina, Manrique Yglesias.

FÃ DE MASCHERANO

Fã do compatriota Mascherano, além de Ronaldinho Gaúcho, Romero chegou ao Vélez com apenas 7 anos. Sua estreia na equipe profissional ocorreu em 2012, no empate por 0 a 0 contra o Estudiantes, pelo Campeonato Argentino. Na partida seguinte, diante do River Plate, ele alcançou a titularidade.

Com o Cruzeiro, assinou contrato até dezembro de 2020. O clube celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, sem custos. Os outros 50% ficam com o Vélez.

“Ele não conseguiu se consolidar definitivamente na seleção porque teve várias lesões. Mesmo assim é um jogador com grande futuro. Joga de volante ofensivo, bastante inteligente, pensa as jogadas. Tem boa organização que é exigida de um meio-campista”, emenda Manrique.

ESTREIA

Como vinha atuando pelo Vélez, assim que o nome saia no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) Romero poderá fazer sua estreia, possivelmente diante do Tupi, dia 14 de fevereiro, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

“Quero agradecer o esforço que o Cruzeiro fez para me trazer. Conheço o clube e sei que tem uma grande torcida. A história me interessou muito, pois (o time) tem muitos títulos, e quero conquistar outros aqui. Creio que é o maior clube do Brasil”, agradeceu Romero, que irá vestir a camisa 29 do Cruzeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por