O próximo adversário do Aranha será...

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
Publicado em 13/07/2012 às 18:48.Atualizado em 21/11/2021 às 23:32.
 (UFC/Divulgação)
(UFC/Divulgação)

Há praticamente uma semana, o brasileiro Anderson Silva deu uma lição em seu principal rival entre os pesos médios (até 84kg) do UFC, o americano falastrão Chael Sonnen, que sucumbiu perante a supremacia do Aranha, que nocauteou-o no segundo round. A partir dali o mundo das Artes Marciais Mistas (MMA), começou a se perguntar quem seria o próximo adversário do brasileiro que já soma 15 vitórias consecutivas na franquia sendo dez delas em defesas do cinturão.

Quase sete dias se passaram, e mesmo sem nenhuma confirmação oficial de um adversário, vários pretendentes surgiram e alguns com maior favoritismo que outros. Número 1 por direito adquirido ao longo da carreira, o americano Mark Munoz era o primeiro da fila, mas na última quarta-feira (11), durante o UFC on Fuel TV 4, ele acabou sendo nocauteado por seu compatriota Chris Weidman que com a vitória arrasadora entrou na briga para enfrentar o Aranha, e ainda prometeu vencer o brasileiro caso tenha a oportunidade de enfrentá-lo.

Mas outros três lutadores também estão no páreo para enfrentar Anderson. O primeiro é Hector Lombard, que inclusive foi contratado pelo UFC para fazer frente ao brasileiro. Campeão dos pesos médios do Bellator (atualmente o segundo maior evento de MMA do mundo), Lombard possui uma sequência de 25 lutas invicto, sendo 24 vitórias e um empate. Mas o cubano ainda terá um desafio antes de uma possível luta contra Anderson. No próximo sábado (21), no UFC 149, Lombard enfrenta Tim Boetsch e se vencer deve ser anunciado como o próximo adversário do brasileiro.

Correndo por fora, também estão no páreo o britânico Michael Bisping e o brasileiro Vitor Belfort, que pertencem ao top 5, mas estão há algum tempo fora de atividade. A pior situação é de Bisping que além de parado, vem de derrota para Chael Sonnen, em janeiro deste ano. Mas o britânico adotou a tática de Sonnen e começou a falar para ficar na mídia como um bom rival.

Já Belfort, muito provavelmente, teria a chance do desafio caso vencesse sua revanche contra Wanderlei Silva. Mas a fratura na mão esquerda frustrou seus planos, e agora o carioca deve voltar a lutar apenas no próximo evento do UFC no Brasil, marcado para outubro deste ano. Mas quem sabe Dana White não surpreende e faz a verdadeira  'revanche do século'.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por