A região da Pampulha, em Belo Horizonte, passará por obras para a realização da Stock Car a partir de março. O local recebeu o aval do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) para receber uma etapa da competição, em agosto.
Por 10 votos a 2, representantes aprovaram na noite de quarta-feira (21), a construção do circuito em torno do Mineirão, que contará com a retirada de 73 árvores no local. Para compensar a remoção, a empresa que organiza a prova da Stock Car irá replantar um número quase dez vezes maior de árvores na região.
Além das árvores, está incluso a retirada de quebra-molas e a criação de um guard rail e arquibancadas. O traçado da pista será entre a Avenida Coronel Oscar Paschoal, onde será a reta principal, a Avenida Abrahão Caram, a Avenida Rei Pelé e a Avenida Catalão.
Pelo desenho da pista, a largada acontecerá na Avenida Coronel Oscar Paschoal rumo a Abrahão Caram, Em seguida, os carros desceram a Rei Pelé, sentido Catalão. Na Catalão eles subirão até o trevo do bairro Ouro Preto. Por lá, farão o retorno em sentido a Coronel Oscar Paschoal.
Além da corrida, os amantes da velocidade poderão participar de um festival gastronômico e curtir um show de encerramento do evento, dentro do Gigante da Pampulha.
Leia mais