Opções, desfalques e prováveis escalações de Cruzeiro e Grêmio

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
30/09/2016 às 20:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:03
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Vitória, palavra de ordem na Toca da Raposa II. Nenhum outro resultado interessa ao Cruzeiro diante do Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Para tentar somar os três pontos diante dos gaúchos, sair da zona de rebaixamento e minimizar o risco de queda à Série B, o técnico Mano Menezes faz mistério em relação ao time que entrará em campo na 28ª rodada. 

O treinador não adiantou nada sobre o time que começara jogando. De certeza mesmo é a ausência do goleiro Fábio, que se recupera de cirurgia no joelho, e do zagueiro Manoel. Considerado titular, o defensor levou quatro jogos de suspensão por ter sido expulso na partida contra o São Paulo, na 25ª rodada do Brasileirão. Como já ficou um jogo fora (clássico com o Atlético), Manoel não entrará em campo contra o Grêmio, Ponte Preta e Palmeiras. 

“Já temos a equipe definida. Vamos trabalhar alguns detalhes que são possíveis em poucas horas. Hoje (sexta-feira) o atleta está no dia de maior desgaste, então o treinador fica com esse problema”, comentou o treinador cinco estrelas.

Em contrapartida à ausência de Manoel, Mano Menezes terá o retorno do lateral-direito e então titular Lucas. Apesar disso, o técnico poderá surpreender na escalação do setor. Existe a possibilidade de Ezequiel começar no 11 inicial diante do Tricolor Gaúcho. 

No meio-campo, os argentinos Ariel Cabral e Lucas Romero disputam uma das vagas na “volância”. No ataque o treinador pode optar pelo retorno de Ramón Ábila à equipe titular, ou manter Willian “do Bigode”, que começou jogando na derrota de virada por 2 a 1 para o Flamengo. Arrascaeta, que iniciou o jogo com o Flamengo no banco, é outro que deve recuperar a condição de titular. 

“As escolhas são de pequenos detalhes para lá e para cá. Vou obedecer essa questão do desgaste, pois precisamos ter todos bem inteiros. A escalação sai uma hora e 15 minutos antes do jogo (risos). Não é mistério, é porque os jogadores não sabem ainda. Então não é justo passar para vocês antes de falar aos jogadores”, disse Mano. 

Caso entre em campo neste sábado, o meia-atacante Alisson completará 100 jogos com a camisa do Cruzeiro.

Atual 17º colocado, o time azul precisa vencer o Grêmio para deixar o grupo que cai para a Segundona. 

Desfalques de peso no adversário

O técnico Renato Gaúcho, após o seu retorno ao Grêmio, comandará a equipe pela terceira vez, e tentará mais uma vitória. O comandante estreou vencendo a Chapecoense no Brasileirão (1 a 0) e bateu o Palmeiras na Copa do Brasil (2 a 1). O treinador terá desfalques importantes, o que o obrigará a fazer mudanças na equipe. 

O goleiro Marcelo Grohe levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, assim como o volante Wallace, campeão olímpico com a Seleção Brasileira. O lateral-direito

Edilson sentiu desconforto muscular e não enfrenta o Cruzeiro. Wallace Oliveira começa jogando. O meia Lincoln, outro com problema muscular, também é problema. Em contrapartida o atacante Everton volta a ser opção, após se recuperar de lesão.

Quem também não joga é o capitão Maicon, que faz trabalhos físicos no Tricolor. O atacante Negueba, com lesão no púbis, é outro que sequer ficará no banco. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GRÊMIO

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel (Lucas), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Romero). Arrascaeta, Robinho e Rafael Sóbis; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO - Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira. Kaio, Jaílson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Gaúcho. 

HORÁRIO: 18H30

LOCAL: Estadio Mineirão, em Belo Horizonte

ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha, Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, todos de Goiás. 

TRANSMISSÃO: Premiere, Sportv

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por