Orgulhoso por classificação na raça, Mano estará na CBF para sorteio da finalíssima

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/08/2017 às 01:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:14

(Washington Alves/Cruzeiro)

"O Flamengo será mais um adversário duro, mas também somos. Serão dois grandes jogos e vamos preparar a equipe para quando chegar a hora". Foi com estas palavras que o técnico Mano Menezes resumiu o que espera da grande final da Copa do Brasil.

O sorteio dos mandos de campos, marcados para a tarde desta quinta-feira (24), na sede da CBF, terá presença do comandante da Raposa. Animado por ter deixado para trás o pentacampeão Grêmio, Menezes valorizou a experiência que adquiriu neste tipo de torneio.

"Modéstia parte, tenho boa experiência neste negócio (competições de mata-mata). Estou entre os técnicos com um dos melhores aproveitamentos no Brasil", comentou durante a entrevista coletiva após a suada classificação.

Em relação à vitória, conquistada nos pênaltis (3 a 2), o técnico da Raposa não poupou elogios ao Tricolor, comandado por Renato Portaluppi.

"Marcar três gols no Grêmio é difícil. A estratégia era não sofrer gol no primeiro tempo, pois eles têm feito gols, desde o ano passado, nos primeiros 45 minutos. Seria muito difícil reverter o placar", analisou o gaúcho.

"Neutralizamos bem o adversário no segundo tempo, controlamos muito bem o meio de campo e tivemos dificuldade naturais de chegar no ataque, pois eles defendem muito bem. Bater um adversário como este, e passar para a final, valoriza muito o que fizemos até agora na Copa do Brasil", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por