Pacote de reforços do América tem dois brasileiros e dois estrangeiros, revela diretor

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
08/07/2016 às 00:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:12

(Mourão Panda/Divulgação)

A diretoria do América pretende anunciar até este domingo (10) mais três novos reforços, além do brasileiro Danilo Dias, que estava no futebol português. O atacante já assinou contrato com o clube mineiro, mas ainda aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

"Já estamos com algumas situações bastante engatilhadas, estamos trabalhando há alguns dias nisso, e devemos finalizar essas contratações até o fim de semana. São mais três reforços, sendo um brasileiro e dois estrangeiros", revelou ao Hoje em Dia o diretor de futebol americano, Sidiclei Menezes, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira (7), pela terceira fase da Copa do Brasil.

O dirigente negou que um dos estrangeiros consultados tenha sido o lateral-esquerdo .

"Há mais de 30 dias a gente vem monitorando alguns jogadores no mercado sul-americano. Fizemos alguns contatos na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, e até no México também, porque no Brasil, hoje, está muito difícil encontrar jogadores liberados para contratar", disse Menezes à emissora.

Na atual janela de transferências, o América chegou a anunciar a contratação do chileno Francisco Castro, mas o meia-atacante da Universidad de Chile foi reprovado nos exames médicos. O Coelho também negociou com o Palmeiras pelo atacante Pablo Mouche e com o Arsenal de Sarandí pelo meia Ramiro Carrera, mas as propostas não interessaram aos argentinos.

Expectativa

O atacante Danilo Dias, de 30 anos, já assinou contrato e será apresentado oficialmente no CT Lanna Drumond nesta sexta-feira (8). A previsão da diretoria é que o nome dele seja regularizado na CBF no mesmo dia, habilitando o jogador para o duelo contra o São Paulo, às 16h deste domingo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão.

"A ideia é essa. Nós corremos bastante esses dias, mas o empresário dele demorou para chegar ao Brasil, vindo de Portugal. O jogador assinou contrato ontem e acredito que amanhã (sexta) ele deve entrar no BID", afirmou Menezes. O jogador estava no União da Ilha da Madeira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por