Da Argentina para São Paulo. Alvo do Atlético, Jonathan Calleri jogará os próximos seis meses no São Paulo. A confirmação é do pai do atacante, Guillermo Calleri, que afirmou que o acordo para o filho jogar no Morumbi deve ser selado até esta quarta-feira (20). Ao fim do contrato com o clube paulista, o atleta irá se transferir para o futebol italiano.
"O assunto está muito bem encaminhado. É possível que se concretize. Devemos ter a confirmação entre hoje (terça) e amanhã", disse o pai do jogador. Calleri começou a carreira no All Boys e chegou ao Boca Juniors em junho de 2014. Ele viveu boa fase no último ano, quando fez dupla de ataque com Carlos Tevez e conquistou o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina, com 23 gols marcados na temporada.
Nos últimos dias o Boca vendeu Calleri a um grupo de empresários por cerca de R$ 48 milhões, segundo a imprensa argentina. Os agentes o registraram no Deportivo Maldonado, do Uruguai. O jogador tem um acordo para se transferir ao futebol italiano no segundo semestre e até lá, vai atuar no São Paulo, por empréstimo. Na última sexta-feira o técnico Edgardo Bauza elogiou o jogador e confirmou a busca pelo reforço.
O São Paulo ainda não confirma a negociação e até agora, anunciou três reforços para 2016. O primeiro foi o lateral-esquerdo chileno Mena. O segundo foi o zagueiro Diego Lugano. O último contratado foi o atacante Kieza, que nesta terça-feira fez o seu primeiro treino com bola junto com o restante do elenco.