O Atlético identificou e puniu nesta quinta-feira (22) o pai do torcedor flagrado fazendo gestos racistas para a torcida do San Lorenzo, durante jogo na Arena MRV, pela Libertadores, na terça-feira (20). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o torcedor imitando um macaco.
De acordo com o Galo, por se tratar de menor de idade, o clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido. Ele foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o regulamento do programa, e está proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o regulamento de uso do estádio.
Por meio de nota, o time mineiro frisou que “não admite de forma nenhuma condutas como essa”.
O jovem foi flagrado nesta terça-feira (20), após a classificação do clube para as quartas de finais da Copa Libertadores. Após o apito final, o jovem se vira para a torcida adversária e inicia os gestos.
No início da partida, a torcida realizou um mosaico protestando justamente contra o racismo. Na entrada dos times, torcedores levantaram os papéis e formaram os dizeres “no to racism”, com um escudo do Galo no meio.