Na abertura do Mundial de Clubes de vôlei, que começou a ser disputado nesta terça-feira (27), no Ginásio Divino Braga, em Betim, os iranianos Paykan Tehran não tomaram conhecimento da frágil equipe egípcia do Ahnly Sporting Club, e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/15. Os grandes destaques da partida foram o ponteiro Ghaemi Farhad, do Paikan, e o oposto El Kotb Ahmed, do Ahly Sporting, ambos marcaram 14 pontos.
A partida carregava grande expectativa dos outros participantes da competição já que os egípcios eram considerados uma das possíveis zebras do mundial, já que ninguém tinha muito conhecimento deles.
Nesta quarta-feira (28), o Paykan Tehran descansa, enquanto o Ahnly Sporting Club volta a quadra, novamente às 17h, para enfrentar os argentinos do UPCN, que fazem sua estreia na competição.
O jogo
Apesar da derrota, os egípcios começaram melhor na partida e chegaram ao primeiro tempo técnico na frente, 8 a 5. A partir daí, o PaykanTehran acordou e chegou na segunda parada obrigatória na frente, 16 a 15, antes de fechar a primeira parcial por 25 a 19.
O segundo set começou igual ao primeiro. Logo de cara, o Ahly Sporting saiu na frente e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5, só que dessa vez o time conseguiu manter a liderança até a segunda parada obrigatória, vencendo por 16 a 15. Só aí que os iranianos acordaram e viraram a parcial até fechar em 25 a 20.
No terceiro e último set, finalmente o Paykan Tehran começou mantendo o nível do final do set anterior, e já no primeiro tempo técnico vencia por 8 a 4, ampliou para 16 a 10, e fechou facilmente em 25 a 15.