O Palermo confirmou nesta terça-feira a contratação do técnico Alberto Malesani para o lugar de Gian Piero Gasperini, demitido na véspera. O nome do ex-treinador do Genoa já era dado como certo no Renzo Barbera e prova disso é que ele já treinou a equipe nesta terça. Malesani, porém, só será apresentado na quarta.
Depois de ficar sete anos seguidos entre os 10 primeiros colocados do Campeonato Italiano, o Palermo corre sério risco de voltar à segunda divisão local. No último domingo, o time perdeu, por 2 a 1, em casa, para a Atalanta. O resultado fez o time da Sicília cair para a lanterna do Italiano, ultrapassado pelo Siena, e causou a demissão de Malesani
Alberto Malesani, de 58 anos, treinou diversos times médios da Itália nas últimas duas décadas, com destaque para o Chievo Verona, onde ficou por mais de sete anos, a Fiorentina e o Parma. Na temporada passada, treinou o Genoa, sendo demitido após 16 jogos. Ele será o terceiro técnico do Palermo na atual temporada. Giuseppe Sannino caiu logo na terceira rodada.
http://www.estadao.com.br