O ex-atacante do Palmeiras Leandro deixou o banco de reservas do Coritiba para estragar a festa do Palmeiras no Couto Pereira, na capital paranaense. Com um gol aos 49min do segundo tempo, o atacante deixou a partida em 2 a 2 e evitou que o time paulista se isolasse na liderança do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o resultado, o Palmeiras assumiu provisoriamente a ponta do Nacional com os mesmos 16 pontos do Internacional. Porém, pelo saldo de gols (7 a 5), o time paulista é líder.
Mesmo fora de casa, o Palmeiras começou na frente do placar, e o gol não demorou a sair. Aos 7min de jogo, Rogér Guedes aproveitou a falha de Juninho na zaga e chutou forte para abrir o marcador. O time de Cuca, porém, sofria com as bolas aéreas do Coritiba e o empate veio por cima. Aos 19min, Ruy cobrou falta na área e os palmeirenses falharam na marcação deixando João Paulo livre para deixar tudo igual.
Sem conseguir penetrar na defesa dos paranaenses após o gol sofrido, o Palmeiras foi para o intervalo com o resultado em igualdade. Cuca então promoveu a entrada de Cleiton Xavier no lugar de Thiago Santos, assim como fez no clássico contra o Corinthians. Com mais ofensividade, a equipe paulista teve chances de ficar na frente, mas parou no goleiro Wilson. Aos 14min, o treinador do Palmeiras resolveu tirar Rafael Marques e colocar Cristaldo, e mais uma vez a mexida surtiu efeito. Nove minutos após sua entrada, o atacante deixou o Palmeiras em vantagem novamente. Porém, o atacante Leandro, que também saiu do banco, resolveu deixar tudo igual aos 49min.
CORITIBA
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques e Juninho; Edinho (Leandro), João Paulo, Ruy e Felipe Amorim (Jorge Ortega); Vinícius (Evandro) e Kleber
T.: Pachequinho
PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Rafael Marques (Cristaldo), Róger Guedes (Edu Dracena) e Gabriel Jesus
T.: Cuca
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: Róger Guedes, aos 6, e João Paulo, aos 19min do 1º tempo; Cristaldo, aos 23, e Leandro, aos 49min do 2º tempo
Cartões amarelos: Ruy, Juninho, Edinho, Luccas Claro (C), Thiago Santos, Thiago Martins e Gabriel Jesus (P)