Palmeiras e Cruzeiro ensaiam negócios futuros e Egídio deve voltar à Toca em 2018

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
15/11/2017 às 21:44.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:43

(Marcello Zambrana/Lightpress)

A ida de Diogo Barbosa para o Palmeiras, apesar de causar perda técnica ao Cruzeiro, abriu um precedente interessante para a Raposa. As conversas entre os Palestras mineiro e paulista geraram a possibilidade do retorno de um velho conhecido à Toca II: Egídio.

Com contrato no Alviverde Paulista até 2018, mas com saída praticamente definida pela diretoria do clube, o lateral-esquerdo bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro pode desembarcar em Belo Horizonte no ano que vem.

No pronunciamento do presidente Gilvan de Pinho Tavares, convocado para explicar em detalhes a saída de Diogo Barbosa, o mandatário celeste também falou sobre a possibilidade do retorno do conhecido lateral do “tilt” nas pernas.

“Tem possibilidade de vir, ele já demonstrou interesse, o treinador do Cruzeiro tem interesse por ele, a nova diretoria está informada disso. É só firmar o contrato, e o Palmeiras falou que não colocará nenhum empecilho. Esse jogador seria o Egídio”, confirmou Gilvan antes da partida contra o Avaí, no Mineirão.

A vinda de Egídio, segundo o ainda presidente da Raposa, pode acontecer pelo bom relacionamento  que tem com o diretor de futebol Alexandre Mattos, 'cria cruzeirense' e hoje no Verdão.

“Não foi possível segurar o Diogo, mas conseguimos colocar no meio da negociação, temos a vantagem de termos um diretor de futebol (Alexandre Mattos). Ele trabalhou com a gente, tenho admiração muito grande, porque diz ele que nós fomos responsáveis pela ascensão dele”, disse, deixando claro que outros atletas do Palmeiras também podem desembarcar em Belo Horizonte no ano que vem.

“Conversamos com o treinador do Cruzeiro de um jogador (Egídio) deles que não deve ficar. E o Mano se mostrou propenso. Eles (Palmeiras) estão dispostos a nos ajudar nesta transação, e até, se for necessário, com mais alguns atletas.  (Alexandre Mattos) Abriu as portas do clube para o nosso treinador olhar qualquer atleta que tenha perfil, para empresar sem ônus para o Cruzeiro. Esse atleta já conversamos com o empresário dele, o treinador do Cruzeiro gosta desse atleta”, enfatizou no fim  fazendo mistério, antes de revelar o nome de Egídio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por