Palmeiras muda tradição e passa a contratar goleiros

Estadão Conteúdo
17/12/2017 às 09:08.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:18

(Martin Bernetti / AFP)

Depois de passar 18 anos sem contratar goleiros, o Palmeiras fixou nas últimas temporadas a tradição de reforçar para a posição. Weverton, do Atlético-PR, é o quinto jogador que chega para a função nos últimos cinco anos.

O clube conhecido por formar goleiros na base mudou de filosofia. Desde 2012 a equipe trouxe Fernando Prass, o primeiro a ser contratado desde Gato Fernández. Depois vieram Jailson, Aranha, Vágner e, por fim, o reforço trazido do Atlético-PR e anunciado na sexta-feira.

Como consequência, a diretoria do Palmeiras teve de abrir mão de um atleta da base. Vinícius Silvestre, de 23 anos, foi emprestado para a Ponte Preta para ganhar experiência e ritmo de jogo. No elenco de 2018, o quarto goleiro será Fuzato, de 20 anos.

Weverton assinou contrato por cinco anos com o Palmeiras, que precisou desembolsar R$ 2 milhões para fechar a chegada imediata do reforço. O valor foi necessário porque o Atlético-PR não aceitava liberar o goleiro antes do fim do contrato, em maio.

Com a negociação sacramentada, Weverton se tornou a quarta contratação confirmada pelo Palmeiras para 2018. O primeiro a chegar foi o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, seguido pelo lateral Diogo Barbosa, do Cruzeiro, e o meia Lucas Lima, do Santos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por