Palmeiras vai atrás de mais quatro reforços para a temporada

Agência Estado
11/01/2015 às 15:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:38

(Agência Palmeiras)

O Palmeiras já acertou a chegada de oito reforços, mas ainda quer mais. A ideia da diretoria é conseguir a contratação de pelo menos mais quatro jogadores antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, no dia 1.º de fevereiro, contra o Audax. Destes, dois estão muito próximos de acerto, um está bem encaminhado e o quarto nome parece ainda ser uma incógnita.

Os setores carentes, na visão da comissão técnica e da diretoria, são o ataque, o meio e a zaga. Para o setor ofensivo, Jonathan Cafu deve assinar até segunda-feira um contrato válido de três anos.

Com a saída de Henrique, se faz necessário também a chegada de um centroavante e ele será Rafael Marques. Ele está no Henan Jianye, da China, e chega por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o jogador no Botafogo. O atacante já defendeu o Palmeiras em 2004, mas passou sem brilho.

Quem está bem encaminhado é o meia Robinho. O Palmeiras deve formalizar uma nova proposta ao Coritiba no começo da semana e nos próximos dias deve definir a situação.

Quanto à zaga, dificilmente o clube consegue acertar com um reforço antes da estreia no estadual. O sonho é Rever, do Atlético Mineiro, mas o jogador está praticamente descartado por causa da altas cifras envolvidas na negociação. O clube observa o mercado e sonda outros defensores, sem pressa para definir o novo reforço. O Palmeiras já acertou com Vitor Hugo e ele deve disputar posição com Nathan e Tobio.

Com os quatro reforços, o Palmeiras encerra, pelo menos para o começo do ano, seu ciclo de contratações. No total, chegaram ao clube oito jogadores: os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira.

Em 2015, o Palmeiras jogará três ou quatro competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - pode jogar a Copa Sul-Americana se for eliminado antes das oitavas de final da Copa do Brasil. A estreia na temporada será no dia 1.º de fevereiro, pelo Paulistão, contra o Audax, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na Copa do Brasil, que começará em março, o primeiro adversário do Palmeiras será o Vitória da Conquista, da Bahia.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por