Para afastar crise, Ipatinga encara o Joinville

Gazeta Press
17/07/2012 às 08:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:37

As oito derrotas consecutivas do Ipatinga na Série B do Brasileiro custaram o emprego do técnico Mazola Júnior, que não conseguiu vencer com o Tigre na competição nacional. Para a partida desta terça-feira, contra Joinville, às 19h30 (de Brasília), na Arena Joinville, o quadricolor do Vale do Aço já terá o comando de Flávio Lopes, que chega com a missão de tirar o Ipatinga da lanterna.

O time mineiro venceu apenas um jogo na Série B e tem quatro pontos, seis a menos que o Bragantino, primeira equipe fora da zona da degola. Flávio Lopes não promete milagres, mas pretende trabalhar jogo a jogo para reverter essa situação de derrotas em sequência. "Chego ao clube ciente da situação em que ele se encontra. Vi bons jogos do Ipatinga e acredito que com muito trabalho iremos sair da parte de baixo da tabela", afirmou.

Como se não bastasse a campanha ruim, a diretoria do Tigre sofre com a falta de patrocínio e uma dívida com os jogadores. Já são quase três meses de salários atrasados. Isso tem deixado o grupo em clima de insatisfação geral e já motivou, inclusive, a saída de alguns jogadores e tem inviabilizado a chegada de atletas de qualidade para ajudar o clube.

Para a partida contra o Joinville, Flávio Lopes não poderá contar com o volante e capitão Leanderson, o jogador está suspenso pelo excesso de cartões amarelos. Em contrapartida, o lateral esquerdo João Victor deixou o departamento médico, treinou normalmente e está relacionado para o jogo.

Com 15 pontos em dez jogos, o Joinville é o atual oitavo colocado na Série B, e vem de derrota para o São Caetano. O time catarinense quer a reabilitação em cima do Ipatinga para não distanciar dos times que ocupam as primeiras colocações. Nas últimas partidas, o técnico do Tricolor, Leandro Campos, tem reclamando bastante da arbitragem.

O treinador cobra uma postura mais firme da diretoria para que o time não seja prejudicado durante as partidas. Segundo ele, os erros contra o Joinville tem sido frequentes e cabe uma reclamação formal à CBF. "Em todos os jogos estamos sofrendo com a arbitragem. A diretoria tem boa relação com a Federação Catarinense, que podia fazer uma reclamação formal à CBF. Não dá para continuar assim", comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por