“O objetivo é o mesmo de todos os outros clubes. Sonhamos alto e, respeitando os adversários, queremos a classificação ou, no mínimo, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”. Assim o técnico Vilson Taddei definiu os objetivos da URT nesta edição do Campeonato Mineiro.
No entanto, montar um elenco com 29 jogadores não foi tarefa fácil para a diretoria do time de Patos de Minas. O presidente do clube, Roberto Túlio Miranda, teve que driblar as dificuldades financeiras do clube para formar um time competitivo para a disputa do Estadual.
De acordo com o dirigente, os patrocinadores e o esforço da diretoria serão suficientes para honrar todos os compromissos até o final da competição. “Temos um orçamento apertado e, por isso, corremos atrás do tempo para conseguir pagar todas as contas”, afirma Miranda, sem revelar a quantia que o clube recebe com patrocinadores nem o valor da folha salarial.
Durante a pré-temporada, o “Trovão Azul”, como o time é chamado pela torcida, fez um amistoso contra o Uberlândia. Empatando em 1 a 1 com a equipe do Triângulo Mineiro, o grupo comandado por Vilson Taddei entrou em campo com o goleiro Giulliano, Irã e Edu Pina nas laterais, Marcos Vinícius e Martinês na zaga, Marzagão e Júnior Paraíba como volantes, no meio foram escalados Bruno Formigoni e Bruno Donizete e no ataque atuaram Robinho e Robson Duarte.
Satisfeito com o envolvimento do grupo, Taddei acredita que a URT começará o Mineiro com o pé direito. “A preparação foi boa. Demos muita ênfase aos aspectos físico, técnico e tático”, diz o treinador do time celeste. “A equipe se comprometeu com o trabalho e esperamos iniciar muito bem o campeonato”, completa.
Destaques
O zagueiro Carciano, os volantes Júnior Paraíba e Dudu Pitbull, além do atacante Wellington, são as principais apostas da URT para a 101ª edição da competição estadual.
O time da URT estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, no domingo, às 17h. A partida acontecerá na casa do Pato, no Estádio Zama Maciel.
O atacante Robson Duarte, uma das esperanças de gol do time de Patos de Minas, está ansioso para que a bola role logo pelo Mineiro. “A preparação foi boa e agora é começar o campeonato com força total”, diz. “Temos que usar o que treinamos nesta pré-temporada para chegar na hora do jogo e fazer tudo da maneira certa”, acrescenta.
O meia Bruno Formigoni destaca a importância de fazer a diferença no Zama Maciel. “O campeonato é curto e precisamos fazer os três pontos dentro de casa”, comenta o jogador de 24 anos.