(NBB)
Icatu/Minas volta à quadra, nesta quinta-feira (7), com apenas um objetivo em mente: vencer para melhorar a fraca campanha que faz no Novo Basquete Brasil (NBB). Às 20h, o time do técnico Raul Togni Filho recebe, na Arena JK, o Winner/Kabum/Limeira, em partida válida pela quarta rodada do returno da fase de classificação.
Com dez vitórias em 20 partidas, o time da Rua da Bahia pode ultrapassar, pela primeira vez na competição, os 50% de aproveitamento e subir na tabela de classificação.
Atualmente ocupa a oitava colocação. “Ganhar em casa é fundamental para um time que quer chegar bem nos playoffs. E, nesse campeonato, nós já desperdiçamos algumas oportunidades jogando com o apoio do nosso torcedor. Chegou a hora de fazermos valer esse fator”, destaca o treinador.
Ele, no entanto, não espera ter facilidade contra os paulistas. “Temos tudo que é preciso para vencer a partida, mas não podemos dar bobeira. Do outro lado da quadra, o Limeira é uma equipe forte e que sabe jogar. Além disso, vêm ‘mordidos’ pela derrota na última rodada”, analisa.
Togni lembra os erros ocorridos no último quarto da vitória sobre o Joinville por 78 a 69. “Fizemos um bom jogo nos três primeiros períodos. Mas, no último quarto, nosso time falhou, e o adversário cresceu, criando dificuldades até o final”, concluiu o técnico minas-tenista, que definiu a escalação da equipe com Henrique, Beal, Betinho, Douglas e Mineiro.
Uma hora mais tarde, às 21h, no Triângulo Mineiro, o Unitri/Universo recebe a Liga Sorocabana, no Ginásio Homero Santos, com objetivo de se manter no G-4 do NBB, o que garante a classificação direta para as quartas de final dos playoffs. Os mineiros são os favoritos já que, atualmente, ocupam o terceiro lugar na competição, com 14 vitórias em 20 jogos. O adversário faz a mesma campanha do Minas, com dez triunfos.
Jogo das Estrelas
Foram definidos ontem os jogadores que disputarão o Jogo das Estrelas do NBB. Dos times mineiros, três atletas entraram nas seleções. Na equipe NBB Brasil, o pivô Gruber, do Uberlândia, foi selecionado. Já pelo NBB Mundo, o armador Mark Borders, do Minas, e o ala Robert Day, do Uberlândia, são os escolhidos. Neste ano, a partida festiva será disputada no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), no dia 02 de março.