Para Ron Dennis, parceria McLaren-Honda precisa dominar a Fórmula 1

Gazeta Press
19/12/2014 às 10:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:26

(McLaren/Facebook/Reprodução)

A reedição da parceria entre McLaren e Honda precisa imperar na Fórmula 1, segundo a opinião de Ron Dennis, chefe da escuderia britânica. Dennis afirmou que não ficará contente se a equipe apenas vencer as etapas do Grande Prêmio ao invés de dominar a competição como fez em 1988, quando venceu 15 das 16 provas com Ayrton Senna e Alain Prost.

“O carro de 1988 era muito atrasado e no teste de tempo era ilimitado, então quando nós chegamos em Ímola [palco do GP de San Marino], todas as outras equipes demonstraram claramente sua competitividade”, disse o comandante em entrevista ao Autosport.”Na terceira volta do carro ele foi um segundo mais rápido que todo mundo que havia feito testes por vários dias e no fim do teste, nós estávamos dois segundos mais rápidos”, relembra.

“O que nós conquistamos lá, e o que os nossos rivais da Mercedes conquistaram esse ano, é exatamente nosso objetivo para o futuro: a dominação. Mas ela não vem em um curto período. Leva tempo. É o que estamos prestes a fazer porque é a única coisa que realmente separa das pessoas que apenas ganham corridas. Vencer corridas é difícil, mas dominar é realmente desafiador”, afirmou.

Dennis acredita que os recursos que a Honda está dedicando a seu retorno à Fórmula 1 vai garantir o sucesso da equipe de agora em diante.

“O compromisso, a postura e o foco total e a vontade de elevar o nível de exigência estão presentes nas facilidades e também no desenvolvimento da atitude dos engenheiros da Honda/McLaren. Me sinto muito confiante que enquanto rumamos para a próxima temporada, temos um prospecto real de alcançar nossos objetivos”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por