Para seguir no topo, Coelho põe elenco à prova na Série B

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
Publicado em 28/08/2014 às 08:05.Atualizado em 18/11/2021 às 03:58.
 (Carlos Cruz)
(Carlos Cruz)

Se o treinador Moacir Júnior tem uma grande dúvida na lateral-direita, uma coisa é certa: o substituto de Elsinho será fruto de uma improvisação. Para montar o time titular que vai a campo contra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (29), às 20h30, pela Série B, o técnico do América deverá acionar o meia Júnior Lemos ou o zagueiro Adalberto para preencher a vaga.

Com alguns desfalques para o confronto, a força do elenco alviverde será colocada em prova no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), onde a equipe maranhense vem mandando jogos pela competição.

Sem poder escalar ainda o volante Leandro Guerreiro, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador do Coelho continua sem contar com Mancini e Tchô, lesionados. Enquanto o primeiro teve uma contusão na perna direita, o segundo está com uma lombalgia – os meias passarão por uma avaliação na manhã desta quinta-feira (28), antes do último treino da semana.

O lateral-direito Pablo e o atacante Ricardinho ainda não se recuperaram das lesões no cotovelo e no tornozelo, respectivamente.

Já o armador Willians, que cumpriu suspensão na última rodada, contra a Ponte Preta, estará à disposição. “O América montou um elenco forte. O campeonato é longo, vamos ter cartões e contusões. Esperamos mais uma vez, diante do Sampaio Corrêa, mostrar essa força”, comentou.

Recuperado, o atleta aposta nos companheiros de equipe para o Coelho voltar a vencer fora de casa. “Com todo o respeito ao Sampaio Corra, vamos tentar conseguir os três pontos para nos manter a liderança”, completou.

O volante Andrei espera uma mudança de postura da equipe mineira. “Fora de casa, a gente tem que esperar eles virem decidir para a gente dar o golpe no contra-ataque e matar o jogo. O Moacir vem trabalhando para ser diferente agora”, enfatizou.

No treino coletivo realizado na manhã dessa quarta-feira (27), o treinador mandou a campo Fernando Leal; Júnior Lemos, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Andrei, Renan Oliveira e Willians; Obina e Diney. Ao longo da atividade, Moacir sacou Júnior Lemos e escalou Adalberto.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por