Paraná vence e rebaixa o Ipatinga para a Série C

Agência Estado
10/11/2012 às 20:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:05

Uma queda anunciada há muito tempo, só foi confirmada neste sábado (10) à tarde, quando o Ipatinga perdeu para o Paraná, por 2 a 0, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 36.ª rodada da Série B. O time mineiro se junta ao Barueri, que também caiu para a Série C de em 2013.

Na tabela, o Ipatinga soma 31 pontos e faltando duas rodadas não pode mais alcançar o Bragantino, com 38 pontos, e primeiro time fora da zona de degola. O Paraná, que cumpre tabela, chegou aos 48 pontos, em décimo lugar.

O Ipatinga mostrou disposição para atacar, mas foi só nos primeiros minutos. Depois o Paraná controlou o jogo e fez seu gols aos 40 minutos de cada tempo. Lúcio Flávio puxou o ataque pela direita e fez um belo lançamento para Douglas Packer. O meia apareceu de trás, surpreendendo a marcação, e mandou um chute cruzado para abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa, o Paraná ficou mais recuado e se propôs explorar os contra-ataques. Este foi o cenário do segundo tempo, até os 40 minutos, quando Alex Alves recebeu cruzamento de Marquinhos, dominou na pequena área e chutou no canto para ampliar o placar e decretar o rebaixamento do Ipatinga.

Na próxima sexta-feira, o Paraná recebe o ASA, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, às 21 horas, pela 37.ª rodada. No dia 24, encerra a campanha com o clássico contra o Atlético-PR, no Ecoestádio, em Curitiba, pela 38.ª rodada. De outro lado, o Ipatinga recebe o Guaratinguetá, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Ipatingão. O adversário da última rodada será o América-MG, também no dia 24, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 2 X 0 IPATINGA

PARANÁ - Luís Carlos; Anderson, Alex Bruno e Alex Alves; Paulo Henrique, Cambará, Douglas Packer, Lúcio Flávio (Lucas Souza), Wendell Borges (Ângelo); Luisinho e Wellington Silva (Marquinhos). Técnico - Toninho Cecílio.

ITAPINGA - Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max (Vinícius Kiss) e Sílvio; Ronaldo, Anderson Uchôa (Edson), Bruninho e Márcio Diogo; Léo (Bruno Batata) e Rogélio Ávila. Técnico - Eugênio Souza.

GOLS - Douglas Packer, aos 40 do primeiro tempo, e Alex Alves, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
CARTÕES AMARELOS - Wendell Borges e Sílvio.
PÚBLICO - 1.303 pagantes.
RENDA - R$ 15.370,00.
LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por