Paredões do Brasileiro querem ganhar a confiança de Dunga

Frederico Ribeiro – Hoje em Dia
30/10/2015 às 07:25.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:16

(Bruno Cantini/Atlético)

Entre os cinco jogos da 33ª rodada que acontecerão no domingo, o técnico Dunga não tem dúvidas de qual irá escolher. Os olhos do treinador do Brasil estarão no confronto entre Atlético e Corinthians para uma observação que vai de uma meta a outra. De um lado, Cássio provará para o “professor” que sua convocação foi merecida. Do outro, “São Victor” quer ganhar uma nova chance com na Seleção.

Ambos já foram testados no passado pelo capitão do tetra. Victor até chegou a ser campeão da Copa das Confederações, em 2009, e estava crente de que iria para a Copa do Mundo de 2010. Realizou o sonho no ano passado e pretende provar para Dunga que Cássio está errado ao dizer que é o melhor goleiro em atividade no país.

“O Cássio é um grande goleiro e o Corinthians tem a defesa menos vazada. Mas não podemos só escolher um, não é exclusividade dele. Há outros grandes goleiros mostrando um bom futebol no Brasileirão”, disse o camisa 1 alvinegro, em entrevista à ESPN Brasil.

Mesma escola

Victor chegou ao Grêmio em dezembro de 2007 para ocupar um lugar no qual Cássio sonhou desde a infância: a titularidade do time gaúcho. Eles não foram colegas de clube, já que o corintiano havia sido vendido ao PSV, da Holanda, seis meses antes. Entretanto, ambos moldaram a capacidade profissional com o mesmo treinador de goleiros: Francisco Cersósimo. Chiquinho fez a mesma trajetória do pupilo mais velho, deixando o Grêmio em 2012 para assumir a comissão técnica fixa do Atlético.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por