Anunciado pelo clube desde antes da Copa do Mundo, o brasileiro David Luiz foi finalmente apresentado no Paris Saint-Germain na manhã desta quinta-feira (7). O jogador chegou à capital francesa no começo da semana, treinou com o grupo e se mostrou encantado com o novo clube.
"Quero agradecer ao presidente por esta oportunidade de atuar em outro grande clube. Estou muito feliz. A cidade é maravilhosa, o clube também, fui muito bem recebido. Quero sonhar mais alto aqui", declarou.
O defensor estava no Chelsea desde 2010. Antes disso, defendeu o Benfica (2006-2010). Contratado por quase 50 milhões de euros, David Luiz vai fazer dupla com o companheiro da Seleção Brasileira, Thiago Silva. Ao presidente do clube francês, Nasser Al Khelaifi, o atleta recebeu a camisa 32 e não hesitou em falar sobre temas como a derrota por 7 a 1 para a Alemanha e as críticas recebidas por José Mourinho e Dunga.
Mourinho, treinador do Chelsea, afirmou que o jogador não faria falta à equipe. "Se ele falasse que ia sentir minha falta, ia se contradizer, pois ele escolheu minha saída, foi a favor também. Eu escuto agora meu treinador, não o Mourinho. Ele é meu ex-treinador. O que importa para mim são as palavras e os conselhos do Blanc. Mourinho e Chelsea são passado. Fui muito feliz lá, mas faz parte do passado. Agora é olhar para o presente, que está sorrindo para mim", disse David.
Já o atual comandante do Brasil fez críticas em relação ao marketing pessoal realizado por atletas, afirmando que o jogador deve atuar por eficiência, e não por imagem. Mas o zagueir pareceu não se importar.
"O Dunga falou o natural de um treinador de futebol, que quer 11 jogadores dentro de campo. Se as coisas que aconteceram de bom para mim nesse Mundial puderem ser adicionadas, e não serem o primordial para mim, serão bem-vindas. E que os brasileiros consigam enxergar o verdadeiro David Luiz", afirmou.
Por outro lado, Khelaifi foi só elogios ao craque. "É um dos melhores zagueiros do mundo. Também gosto do homem. É muito gentil com todos e isto é bom par a equipe. Precisamos de pessoas que tenham espírito de equipe e ele tem todas as qualidades", declarou o dirigente.