O fim do contrato de empréstimo ao São Paulo tornou o atacante Alexandre Pato novamente jogador do Corinthians, mas isso está longe de significar que ele vai defender o clube do Parque São Jorge em 2016. Afinal, existe a vontade da diretoria negociar o jogador, que já recebeu sondagens de outras equipes europeias nos últimos meses.
Pato chegou ao Corinthians em 2013 por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões naquela época), adquirido junto ao Milan, mas esteve longe de brilhar pelo clube. Assim, em fevereiro de 2014, o atacante foi negociado por empréstimo até o fim de 2015 com o São Paulo, que em troca cedeu o meia Jadson.
Com o encerramento do empréstimo, Pato voltou a estar vinculado na última sexta-feira ao Corinthians. O clube, porém, pretende negociá-lo em janeiro, para recuperar ao menos parte do investimento realizado. Além disso, o seu contrato se encerra ao fim do ano.
Neste sábado, o nome de Pato voltou ser citado como um possível reforço de um clube inglês, dessa vez o do Manchester United, que chama a atenção pela baixa produção ofensiva no Campeonato Inglês, com apenas 22 gols marcados em 19 partidas. "Talvez tenhamos que comprar um atacante", afirmou o técnico Louis van Gaal ao tabloide britânico The Sun.
Além de Pato, a imprensa inglesa aponta os atacantes Harry Kane, do Tottenham, e Sadio Mané, senegalês que atua no Southampton, como possíveis nomes que interessariam ao Manchester United. Não há, porém, um pronunciamento oficial do clube sobre o assunto.
Com o futuro incerto, Pato deve aparecer no Corinthians na próxima quarta-feira, para quando está marcada a reapresentação do elenco. E ele poderá até ser aproveitado pelo técnico Tite se não for vendido, embora seja do interesse do clube negociá-lo ainda em janeiro.