Patrick Lourenço perde por decisão unânime e está fora do boxe no Rio-2016

Estadão Conteúdo
06/08/2016 às 15:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:12

(Daniel Ramalho)

O primeiro boxeador brasileiro a estrear nos Jogos Olímpicos do Rio foi derrotado. Neste sábado, Patrick Lourenço perdeu por decisão unânime dos árbitros para o colombiano Yurberjen Herney pela primeira fase do peso mosca-ligeiro (até 49kg), em luta realizada no Pavilhão 6 do Riocentro.

A vitória do boxeador colombiano foi relativamente tranquila, tanto que dois dos árbitros apontaram o placar de 30 a 26 para elem com triunfo em todos os rounds. O outro juiz apontou 29 a 28 para Herney, avaliando que o brasileiro venceu o primeiro assalto e empatou o terceiro. Esse desempenho, porém, foi insuficiente para evitar a sua derrota.

Algoz de Patrick Lourenço, que disputou no Rio a sua primeira edição da Olimpíada, o colombiano agora vai enfrentar nas oitavas de final do peso mosca-ligeiro o filipino Rogen Ladon.

Patrick Lourenço foi eliminado neste sábado, mas o Brasil ainda terá mais dois representantes no boxe neste sábado. O peso pesado Juan Nogueira vai estrear diante do australiano Jason Eric Whateley às 12h45. Já o meio-pesado Michel Borges terá pela frente o camaronês Hassan N'Dam N'Jikam a partir das 18h30.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por