Paulo Bento exalta Arrascaeta e capacidade de reação celeste após vitória no clássico

Frederico Ribeiro e Guilherme Guimarães
fmachado@hojeemdia.com.br e gguimaraes@hojeemdia.com.br
12/06/2016 às 18:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:52
 (© Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(© Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O português Paulo Bento venceu a primeira partida sob o comando do Cruzeiro, estando no banco de reservas para dar instruções. E logo contra o Atlético, no clássico mineiro. O técnico celeste, que cumpriu suspensão no triunfo contra o Botafogo, destacou a garra da equipe e o melhor em campo: Giorgian Arrascaeta.

Bento começou a entrevista coletiva pós-jogo dando destaques coletivos. Para ele, o Cruzeiro conseguiu uma vitória justa na base da “solidariedade e espírito”. Soube reagir diante dos gols do Atlético, que abriu o placar e empatou após a Raposa virar para 2 a 1. Além disso, o time azul teve três jogadores expulsos: Bryan, Romero e Lucas.

"Mais uma vez, em duas situações praticamente, fomos lá e empatamos. Criamos oportunidades para ter um resultado mais tranquilo e acabamos não conseguindo. Boa organização durante praticamente todo jogo. Capacidade de reagir diante de empates e fatore. Mais destácavel ainda a capacidade que tivemos de jogar em igualdade com 10 contra 10 e depois com a inferioridade de dois jogadores”.

Sobre o camisa 10 uruguaio, que participou dos três gols da Raposa no Independência, Bento rasgou elogios ao dono da partida.

“A questão do Arrascaeta, é um jogador mais técnico, mas que está a demonstrar uma capacidade mental e sacrifício muito grande em prol da equipe. Com o talento que tem, se mantiver essa capacidade, vai ser um jogador com grande rendimento. Uma vitória completamente justa”, disse Bento.
 © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por