Paulo Bento recusou propostas da Turquia e da Grécia antes de aceitar "aventura" no Cruzeiro

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
12/05/2016 às 10:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:24

(Nelson Almeida/AFP)

Pouco antes de acertar com o Cruzeiro, o técnico Paulo Bento recusou duas "ótimas propostas" do futebol da Turquia e da Grécia. A vontade de voltar à beira dos gramados após quase dois anos já era grande, mas o português ainda esperava um bom projeto, algo que parece ter encontrado na Raposa.

"Neste período (desde setembro de 2014, quando deixou a seleção lusitana), ele rejeitou muitas propostas. Esse interesse em voltar sempre existiu, mas sempre esteve à espera de algo que achasse atraente, que o agradasse e fosse um desafio importante", informou ao Hoje em Dia uma fonte ligada à negociação.

Leia também:
Cruzeiro acerta com Paulo Bento; técnico chega ao Brasil na próxima segunda
'Sargentão', adepto do 4-4-2 e revelador de talentos; conheça o trabalho de Paulo Bento
Cruzeiro volta a ter treinador estrangeiro depois de 46 anos

Apesar da paciência e das recusas, até há pouco tempo o treinador nem sequer cogitava retomar a carreira do outro lado do Atlântico. " O Paulo queria voltar, mas, se você perguntar se há alguns meses ou até semanas estava pensando no Brasil, não, não estava. O plano era voltar no início da próxima temporada europeia, em julho. Foram as características do projeto do Cruzeiro que o convenceram e estimularam para uma aventura que não é normal para um treinador europeu", avaliou.

A proposta inesperada não impediu o técnico e sua equipe de analisarem o clube e o elenco celestes. A data dos primeiros contatos não foi revelada, mas houve tempo hábil para que a comissão se atualizasse sobre o panorama na Toca da Raposa II.

"Desde que surgiu a hipótese, o Paulo informou-se sobre as características do plantel, sobre a situação do clube, a situação da equipe. Todas as pessoas que trabalham com ele fizeram esse trabalho. Quando chegou o momento de sentar-se para conversar com o Cruzeiro, o Paulo já tinha uma ideia muito clara daquilo que o espera", finalizou a fonte ligada ao treinador.

Bento deve chegar ao Belo Horizonte nesta segunda-feira (16) e assumir a equipe mineira imediatamente. Junto com ele, o técnico trará quatro profissionais portugueses, sendo dois auxiliares técnicos, um preparador físico e um analista de dados. O técnico interino Geraldo Delamore faz parte da comissão fixa da Raposa e continuará no cargo de auxiliar, assim como o preparador físico Alexandre Lopes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por