Para fazer o time alçar voos mais altos em 2013, como voltar para a Série A do Brasileirão no próximo ano, o novo técnico do América, Paulo Comelli, terá que driblar obstáculos. O primeiro desafio do treinador, que será apresentado nesta terça-feira, às 16h, no CT Lanna Drumond, é reabilitar a equipe, sétima colocada no Mineiro, com seis pontos, em cinco confrontos, e desempenho de 40%.
A missão de levar o Coelho ao G-4 do Mineiro não será fácil. Logo de cara, Comelli, contratado para o lugar de Vinícius Eutrópio, terá a missão de derrotar o embalado Atlético, domingo, no Independência. A equipe ainda terá pela frente, entre outros jogos, os clássicos contra Cruzeiro e Villa Nova (em Nova Lima).
Outro objetivo do técnico é remontar o time para a disputa da Série B. De quebra, fazer com que o clube retorne à elite do futebol do país em 2014. O próprio presidente Marcus Salum disse que o grupo do América ainda está sendo avaliado e novos jogadores chegarão. Duas contratações, pelo menos, deverão acontecer nos próximos dias.
Estilo
Dispensado pelo Criciúma após a fraca campanha no turno do catarinense – sétimo lugar, entre dez participantes –, Comelli costuma armar equipes ofensivas, que marcam muitos gols, mas ficam expostas na defesa.
Na Série B de 2012, o time de Santa Catarina, vice-campeão da competição, teve o melhor ataque, com 78 gols. Em compensação, a defesa foi a mais vazada entre os integrantes do G-4, com 57.