Paysandu vence no Mangueirão, afunda o ABC e continua na cola do Botafogo

Estadão Conteúdo
Publicado em 16/09/2015 às 00:05.Atualizado em 17/11/2021 às 01:45.

O Paysandu proporcionou o 15.º jogo seguido sem vitória do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (15), o clube paraense afundou a equipe potiguar ainda mais na zona de rebaixamento com a vitória por 3 a 2, em partida realizada no estádio Mangueirão, em Belém, pela 26.ª rodada. Manteve-se, assim, na cola do líder Botafogo.

Com o resultado, o Paysandu se confirma como o adversário que mais derrotou o ABC na temporada. Foram quatro jogos e quatro vitórias. Na Série B, o clube paraense soma oito jogos de invencibilidade, ficando em segundo lugar com 47 pontos, contra 22 do adversário, que segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação.

Mesmo afundado na crise, o ABC surpreendeu o Paysandu logo no começo do jogo. O clube potiguar demorou apenas sete minutos para abrir o marcador e mandar a pressão para o lado adversário. Ronaldo Mendes recebeu na entrada da área, dominou e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Emerson, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Paysandu reagiu na sequência. Aos 12 minutos, a bola foi alçada na área, Gilson subiu tranquilo, mas soltou nos pés de
Léo Melo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A virada aconteceu aos 32. Marcílio tirou a bola de
dentro com a área com a mão e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Betinho guardou.

No segundo tempo, o Paysandu voltou com uma postura mais defensiva, apostando nas jogadas de contra-ataque. O ABC, como não tinha nada a perder, foi para cima e chegou a marcar aos 17 minutos. Após cruzamento na área, Erivélton desviou e Bismark chutou para o gol. O árbitro, porém, assinalou impedimento do jogador e anulou o lance.

A equipe potiguar era melhor, mas não ameaçava com tanto perigo. O Paysandu foi preciso e liquidou o jogo aos 34 minutos. Betinho recebeu na cara do gol e deu um leve toque por cima de Gilvan para fazer o terceiro. Adriano Alves ainda diminuiu, aos 43, mas já era tarde para buscar o empate.

Na próxima rodada, a 27.ª, o ABC recebe o Vitória nesta sexta-feira, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O Paysandu enfrenta o Náutico no sábado, às 16h30, novamente no estádio Mangueirão.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 3 x 2 ABC

PAYSANDU - Emerson; Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e
João Lucas; Gilson, Jhonnatan e Carlos Alberto (Sérgio Manoel);
Betinho, Welinton Junior (Roni) e Léo Melo (Edinho). Técnico:
Dado Cavalcanti.

ABC - Gilvan; Ednei, Sueliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio
Bahia, Jackson (Romarinho), Rafael Miranda (Cleyton) e Ronaldo
Mendes (Wellington Bruno); Erivélton e Bismark. Técnico: Hélio
dos Anjos.

GOLS - Ronaldo Mendes, aos 7, Léo Melo, aos 11, e Betinho
(pênalti), aos 32 minutos do primeiro tempo; Betinho, aos 34, e
Adriano Alves, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luis Felipe, Jhonnatan e Betinho (Paysandu);
Sueliton e Marcílio (ABC).

ÁRBITRO - Francisco Carlos do Nascimento (AL).

RENDA - R$ 130.352,00.

PÚBLICO - 10.042 pagantes.

LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por