Pelé lamenta as ausências de Robinho e Kaká na Copa do Mundo

Gazeta Press
22/05/2014 às 14:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:41
 (Nelson Almeida)

(Nelson Almeida)

Pelé tem dito insistentemente que Neymar não pode carregar toda a responsabilidade de conduzir a Seleção Brasileira à conquista da Copa do Mundo. O ex-jogador já tinha até imaginado dois parceiros ideais para o jovem atacante do Barcelona - Robinho e Kaká, ambos do Milan, que acabaram preteridos pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

"O Robinho está jogando na Europa até hoje e poderia aparecer entre os convocados. O Kaká, outro jogador de experiência internacional, daria uma boa ajuda ao grupo", palpitou Pelé, que esteve no Morumbi nesta quinta-feira (22) para o lançamento da "Casa Pelé do Futebol". O espaço receberá um museu itinerante sobre a sua trajetória, atrações como Clauda Leitte, Bell Marques e o DJ Fat Boy Slim, além de um telão para exibições dos jogos da Copa do Mundo.

Pelé não teve a mesma empolgação para falar sobre outro jogador que tinha esperanças remotas de figurar na relação de Felipão. "Infelizmente, o Ganso não tem essa experiência internacional", comparou. "A nossa grande esperança era de que ele fosse um Gerson, um Rivellino. Mas as contusões atrapalharam. Isso frustrou todo o mundo. O Ganso sente dores até hoje, jogando com certa dificuldade. Futebol, ele tem", acrescentou.

Em relação aos atletas que foram convocados por Felipão, Pelé fez poucas ressalvas. Comparou Hulk a Vavá, mas advertiu que "falta alguém para lançá-lo", fez um alerta em relação aos 30 anos de Fred e à sua recente contusão, e elogiou Paulinho, "uma grande figura". Gastou mais palavras mesmo, no entanto, com Neymar.

"Não se deve fazer a comparação do Pelé com 17 anos em sua primeira Copa do Mundo com o Neymar com 22 anos em sua primeira Copa do Mundo. Quando fui convocado, caí de paraquedas, como um coadjuvante. Havia grandes jogadores no time. Agora, estão colocando toda a responsabilidade no Neymar e esquecendo as outras posições. É um peso muito grande sobre ele", enfatizou.

Comentários de Pelé já incomodaram Felipão em outras oportunidades. O técnico é um dos que entusiastas de Neymar e não mostra dúvidas sobre a conquista do título Mundial. Carlos Alberto Parreira, seu coordenador, conversou recentemente por telefone com o Rei do Futebol. "Ele disse que, na minha época, sobravam bons jogadores", sorriu o apoiador de Robinho e Kaká.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por