Penapolense vence Paulista e acaba com série negativa

Agencia Estado
09/03/2013 às 20:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:44

No primeiro confronto da história entre os dois times, o Penapolense venceu o Paulista por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, os donos da casa conseguiram a reabilitação depois de passar quatro jogos sem vitórias, com três derrotas e um empate.

Agora com 16 pontos, o Penapolense voltou a integrar o G8, zona de classificação para as quartas de final, e a aparece em oitavo lugar no campeonato. Do outro lado, a derrota em Penápolis manteve o Paulista com 13 pontos, na 12ª posição.

O jogo em Penápolis começou equilibrado. Apesar da iniciativa ofensiva do Penapolense, o Paulista ameaçava em chutes de longa distancia. Várias vezes o goleiro Marcelo fez boas defesas, salvando o time da casa.

O primeiro gol saiu aos 36 minutos. O estreante meia Sérgio Mota lançou Silvinho, que entrou na grande área, pelo lado esquerdo, e bateu cruzado. A bola ainda passou por baixo do goleiro Richard antes de entrar.

No intervalo, o técnico Giba Maniaes tentou arrumar o sistema de marcação do Paulista, mas, na prática, isso não aconteceu. Logo aos dois minutos, o Penapolense aumentou o placar. E o lance começou num lançamento longo de Sérgio Mota para Fio, que ganhou na velocidade e tocou no canto: 2 a 0.

Como já aconteceu em outras ocasiões no campeonato, o Paulista perdeu o ânimo e não conseguiu reagir. O Penapolense, cauteloso, ainda desperdiçou algumas chances nos contra-ataques, mas a vitória estava garantida.

Na quinta-feira, o Paulista enfrenta o Palmeiras no Pacaembu, em jogo adiado da 10ª rodada do Paulistão. Já o Penapolense volta a jogar no próximo sábado, diante do Bragantino em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

PENAPOLENSE 2 X 0 PAULISTA

PENAPOLENSE - Marcelo; Luís Felipe, Gualberto, Jailton e Rodrigo Biro (Alex Travassos); Liel, Heleno, Neto e Sérgio Mota; Silvinho (Fernando) e Fio (Felipe Alves). Técnico - Pintado.

PAULISTA - Richard; Thales (Alan Mineiro), Lázaro, Draúsio e Rodolfo Testoni; Diego Marangon, Kasado, Renato Ribeiro e Régis (Hudson); Cassiano Bodini (João Henrique) e Marcelo Macedo. Técnico - Giba Maniaes.

GOLS - Silvinho, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fio, aos dois minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Philippe Lombard.
CARTÕES AMARELOS - Luis Felipe (Penapolense); Lázaro (Paulista).
RENDA - R$ 20.066,00.
PÚBLICO - 1.022 pagantes.
LOCAL - Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por