O pouco tempo na nova equipe já foi suficiente para o mexicano Sergio Pérez acumular aprendizados na McLaren, graças ao apoio do experiente companheiro britânico Jenson Button. O novato não poupou elogios ao novo parceiro.
"Sou um piloto muito sortudo em ter um campeão do mundo como companheiro de equipe. Ele é um cara muito bom. Estamos trabalhando muito bem juntos e aprendi muito com ele no meu pouco tempo de equipe", contou Perez, que sabe da maior responsabilidade que carrega esse ano. "Definitivamente, há muita pressão e a equipe espera muito de mim", completou.
Substituto de Lewis Hamilton, Pérez quer ajudar a equipe a brigar pelo campeonato, por isso projeta mais aprendizados. "Quero entrar na pista e lutar com todos pelo campeonato. Vou trabalhar com Jenson para aprender muito com ele e acho que estamos indo muito bem".
O piloto ainda está em período de adaptação diante de tantas novidades. "É, basicamente, como aprender a configurar um carro com ferramentas diferentes. Isso é bastante difícil, porque cada equipe tem maneiras diferentes de configurar o volante e nem todos falam a mesma coisa no rádio. É novo para mim, mas é muito bom também", explicou.