Em negociação com o Internacional, o volante Fellipe Bastos não será escalado na estreia do Vasco pelo Campeonato Carioca contra o Boavista, neste sábado. O atleta foi escalado como titular pelo técnico Gaúcho desde o início da pré-temporada, mas, segundo o diretor técnico do clube, Ricardo Gomes, não está com "cabeça" para entrar em campo com a camisa vascaína.
"A situação do Fellipe Bastos não evoluiu, mas pode ser que haja um acordo entre o Inter e o Vasco. Vamos esperar a conclusão disso, mas o jogador não tem cabeça para disputar um amistoso, muito menos uma partida valendo três pontos", disse o dirigente. Os direitos econômicos do volante estão penhorados devido à dívida do clube com o ex-jogador Romário, hoje deputado federal.
Gaúcho também não poderá contar com o lateral-direito Elsinho, lesionado, com o atacante equatoriano Carlos Tenorio, ainda em recondicionamento físico, e com o volante Sandro Silva, que não foi regularizado.
No último treinamento coletivo antes da estreia, o técnico escalou o time com Alessandro; Abuda, Dedé, Douglas e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Carlos Alberto.
Nesta quinta-feira, o Sindicato dos Empregados de Clubes do Rio de Janeiro conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de uma parcela de R$ 8 milhões de patrocínio da Eletrobras que estavam penhorados. A verba servirá para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários do Vasco.
http://www.estadao.com.br