(DOUGLAS MAGNO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)
As passagens mais marcantes do lateral/meia Juan foram no Flamengo e no São Paulo. Hoje, prestes a completar 37 anos, joga o Campeonato Mineiro pelo Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram. E a recompensa veio na segunda rodada do Estadual. Ele foi o autor do gol da vitória do time de Tombos contra o Atlético, nesta quarta-feira.
Com passagem longa pelo Rubro-Negro carioca, Juan é o exemplo de jogador que tenta superar o passar dos anos na carreira, mas não evita quedas de patamar. Ano passado, disputou a Série B pelo CSA, e conseguiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, com a segunda colocação.
Mudou de ares e agora pretende disputar a Série C pelo Tombense, clube que o registrou no BID e o colocou no elencio profissional. "Ainda tenho gás, uma lenha. É bastante gratificante jogar 90 minutos, eu que cheguei no meio da pré-temporada", afirmou o jogador.
Além de Juan, o Tombense conta com outras figuras já conhecidas do futebol. O goleiro e capitão Felipe é aquele que jogou no Santos na época em que Neymar dava as cartas no futebol brasileiro. E o treinador é Ricardo Drubsky, ex-diretor de futebol do América e ex-treinador do próprio Atlético.
"Fico feliz de poder ajudar a equipe, mas é a vitória do conjunto. A partida que fizemos, quantidade de troca de passe...", completou Juan, que ainda sofreu um pênalti no segundo tempo, não marcado pela arbitragem.