Pesos-pesados da seleção de judô treinam em SP para 'queimar' gorduras

Estadão Conteúdo
18/03/2015 às 18:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:24

Imbatível desde os Jogos de Pequim, Teddy Riner é atualmente o grande nome do judô. O francês revolucionou a categoria dos pesos-pesados trocando peso por agilidade e agora serve de exemplo inclusive para os judocas da seleção brasileira. Rafael Silva, David Moura e Walter Santos estão em São Paulo para um camping de treinamento, em atividade que visa, entre outras coisas, a queima de gorduras.

"O objetivo, no caso específico dos pesados, é o ganho de massa muscular e a perda de gordura, tendo como consequência o ganho de força", comenta Gisele Lemos, nutricionista da seleção. "Engana-se quem acha que, por não haver limite de peso, eles podem comer o que quiserem, independentemente da qualidade e da quantidade", complementa.

O trabalho dela é complementado pelo dos preparadores físicos, equipe comandada por Wagner Zaccani. "A prioridade nesta preparação física, em especial, é um trabalho de força. Mas, aqui estamos trabalhando de uma forma mais individualizada de acordo com a demanda de cada atleta", conta ele.

Além dos três atletas da seleção brasileira, o camping conta com João Marcos Cesarino, Juscelino Nascimento, Hugo Praxedes, Isaque Conserva e Matheus Rocha, que treinam como convidados da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por