vencer ou vencer

Pia destaca importância de conhecer a seleção jamaicana: 'um gol muda o jogo'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
01/08/2023 às 17:01.
Atualizado em 01/08/2023 às 17:26
 (Thais Magalhães/CBF)

(Thais Magalhães/CBF)

Um dia antes da decisiva partida da Seleção Brasileira Feminina contra a Jamaica, pela Copa do Mundo, a técnica Pia Sundhage falou sobre a importância de conhecer as adversárias, já que o resultado mínimo pode ser determinante para a classificação do Brasil.

"Estudar a outra equipe é muito importante e passar às jogadoras que tipo de jogo está por vir também. Um empate 0 a 0, a Jamaica está dentro, um 1 a 0 para o Brasil, nós estamos dentro. Um gol muda o jogo totalmente. Então, é claro que estamos preparadas para isso", disse Pia.

Pia ressaltou a qualidade do time jamaicano e destacou a qualidade do time que empatou com as francesas, atuais líderes do Grupo F.

"Vamos rever o que vamos fazer, mas é um bom time. Batalharam contra a França para conquistar um ponto. É um time físico, muito rápido, então é uma coisa que precisamos nos atentar contra a Jamaica", declarou.

A técnica falou sobre a reação das atletas após a derrota para a França na última partida e sobre a importância da coletividade em campo. Para Pia, chegou a hora de não apenas falar, mas botar em prática o que foi falado.

"No dia após a derrota contra a França, entramos todas em uma montanha-russa de emoções, mas deixamos isso para trás. Agora, é o tempo e a chance para preparar para o próximo jogo. 'Juntas' é uma palavra, temos que ter ações por trás das palavras. Eu pergunto isso a elas, o que significa essa palavra para cada uma. Isso é tudo. Sobre essas ações, espero que a gente as faça amanhã", finalizou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por