Piloto denuncia ordem da Ferrari para "aliviar" vida de Alonso na pista

Hoje em Dia
19/03/2013 às 08:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:01

(William West)

Teremos mais uma polêmica na Fórmula 1 e adivinha quem será a protagonista? Claro, é (quase) sempre o nome da Ferrari que está envolvido. Desta feita, o piloto mexicano Sergio Pérez revelou que a instrução que recebia, quando participante da Academia de Jonves Pilotos da escuderia italiana, era para "tomar cuidado" nas disputas por posição com Fernando Alonso.

Apesar da revelação, Pérez disse que não seguia a recomendação dos ferrarista e que não facilita a vida de nenhum grande piloto.

“No meu caso não é assim, não faço distinções entre ambos. No ano passado, quando eu tinha ligação com a Ferrari, eles me pediam para ‘cuidar’ de Alonso, mas não sei se fazem isso com todo o grid ou não. A mim, não faz diferença se é Vettel ou Alonso. O único a quem eu poderia facilitar um pouco seria meu companheiro de equipe, se isso nos desse um grande resultado no fim de semana”, revelou ao "Marca", sugerindo ainda que se questionasse essa informação a cada piloto que faz parte da academia da escuderia italiana.

Pérez estava da Academia da Ferrari até a última temporada. Atualmente, o mexicano está na McLaren.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por