Pilotos capricham na ‘média’ com o público brasileiro

Hoje em Dia*
06/11/2014 às 10:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:55
 (Nelson Almeida)

(Nelson Almeida)

Campeã da Copa no Brasil, a seleção alemã de futebol parece ter inspirado o compatriota Nico Rosberg, que desembarcou no país para o GP de Interlagos. Vice-líder da temporada, ele usou o Twitter para mandar um recado em português para os fãs, a exemplo do que fazia o atacante Lucas Podolski durante o Mundial. “Olá, Brasil! Muito bom estar de volta! Tomara que seja um bom fim de semana! O tempo parece louco”, publicou o piloto da Mercedes.

RT @nico_rosberg: Olá Brasil! Bom estar de volta! Tomara que seja um bom fim de semana! O tempo parece louco... https://t.co/ISsAhmR8cq — MERCEDES AMG F1 (@MercedesAMGF1) 5 novembro 2014

Rosberg, porém, também enfrenta a concorrência de Lewis Hamilton, seu colega de escuderia, nesse quesito. Com 24 pontos de vantagem em relação ao companheiro, o inglês concedeu entrevista coletiva em São Paulo na qual destacou que “se sente em casa” em Interlagos. “Corri aqui pela primeira vez em 2007 e foi muito especial. Em 2008, fui campeão aqui e foi incrível. Agora, sinto que tenho mais o apoio dos brasileiros. Eles estão juntos comigo”, disse.

O inglês foi campeão na última curva de Interlagos em 2008, quando o GP definiu o campeonato. Na ocasião, terminou a competição com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, então na Ferrari.

Se vencer em São Paulo, Hamilton ficará muito perto do título, mas ainda sem chances matemáticas de garantir o feito, já que a última etapa, em Abu Dhabi, valerá o dobro de pontos (50).
 
(*) Com agências

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por